domingo, 20 de setembro de 2009

"VAMOS DEIXAR O MUNDO MAIS PINK!"


Ao som de Teatro Mágico e com o sabor do meu cigarro fedorento, eu sentei pra escrever. Com tanta coisa que passa na minha cabeça eu poderia criar, no mínimo, uns 16 textos, mas eu resolvi escrever mais ou menos tudo, em um só. Vai ficar uma lambança sem tamanho... E quem se importa? Que coma torta!

Amanhã é segunda-feira e eu decidi que vai ser "o dia", sabe quando tu cansa de olhar pros lados, pras pessoas, pro mundo, e te achar igual? Sendo que lá no fundo o que tu mais quer é fazer a diferença. Eu vou fazer a diferença antes que a indiferença faça algo sobre mim. No meu peito já falta espaço pra tanta coisa inacaba e mal sentida, tanto quanto falta espaço nas minhas calças pelo descaso com que me trato ultimamente, me tratava antigamente e assim por diante, PONTO FINAL, acaba aqui.

Acaba aqui o fato de que brigadeiro substitui o amar mal acabado (não, ele só te engorda e ainda demonstra que tu andas passando a noite de sábado em casa, de pijama, em cima do sofá, assistindo PS: EU TE AMO e chorando rios de mágoas - e tu não queres isso!), de que o porre da noite substitui o pior dia da tua vida (não, ele pode até te dar uma noite ótima, delirante e cheia de "causos" que não aconteceriam se tu estivesse totalmente sóbria, além disso provavelmente vai te dar um outro dia péssimo com a dor de cabeça mais forte que tu já sentiu), de que ficar cercada de gente faz a solidão sumir (não, faz a solidão e a raiva aumentarem porque tu vê que mesmo com a torcida do INTER na tua volta, tu ainda tá no teu canto esperando aquele calorzinho que faz toda a diferença, ou aquele loiro aguado que até hoje eu não sei porque me faz falta), de que tu precisa de um óculos novo, de um cabelo novo, de um cachorro, de um edredom enorme e rosa, de um sapato ou daquela festa badaladíssima pra ir até o chão ao som do DJ do momento (não, tu precisa é de ti mesmo e não de um rombo na tua conta bancária - embora viagens não deixem de ser revigorantes, mesmo que sejam pra cidade ao lado). Eu preciso de tudo que eu tenho, de uma boa conversa, do meu cigarro, de umas cervejinhas e uma sinuca no fim da aula e não preciso de algumas exceções que eu tambem ei de me desfazer. Eu preciso do que é simples e tá ao alcance das minhas mãos, praia, sol, mar, sal, gente - carente, contente, diferente (uma rima sempre cai bem)!

Deixemos que o vento nos tire pra dançar, abandonemos o que nos causa dor, façamos o que nos dá prazer, eu não abro mais mão disso.

Eu vou seguir sentindo falta, tentando amenizar minha bipolaridade, mas não vou mais procurar preencher a falta que tá sobrando em mim com outras pessoas ou coisas - benditas coisas! Afinal, o que seria da vida se não houvesse o tempo, eu li ontem que quando vemos já são 6 da tarde, sexta feira, natal, ano novo, 50 anos! E aí? Não volta. Abandona o teu soldadinho de chumbo, que além de não ter uma perna, o coração dele é de madeira - e não poderia ser diferente. Ao fim de tudo, pelo menos tem que valer a pena pra nossa vida não se resumir em jogar dominó com um sol amarelo, laranja e cor-de-rosa nos esperando lá fora. Resumindo o meu título mais clichê do mundo, não precisa nem ser "pink", escolha a cor que mais te agrada e sai pintando por aí, com a intenção de formar um arco-íris. PB tá fora de moda, quem disse? EU!

Um comentário:

Alessandro Portella disse...

perdão pela demora nos comentários, é que pra teres noção, segunda-feira fomos até Às 4h da matina trabalhando e voltamos às 8h pra reunião com cliente hehehe
então o tempo está um pouco corrido.
Mas concordo com teu post, vamo que vamo que a fica passa logo hehehe